Muitas vezes tenho visto professores de Reiki elevarem a energia do Reiki à categoria de divindade e tentarem, subitamente, evitar que quaisquer influências “não-espirituais” entrem em sua vida. Então eles não bebem mais chá nem café, não falam mais sobre o tempo, não fumam, não comem carne, confiam somente em sua intuição e têm uma explicação “espiritual” para todas as situações da vida! Apenas o Reiki existe, e o chão subitamente lhes foge dos pés.

O Reiki é uma ferramenta maravilhosa, mas não é a única. Na análise final, sempre depende da pessoa que o está usando e, acima de tudo, de como o está usando. Se o Reiki não nos ajuda a ter mais alegria, mais intensidade, mais harmonia, mais amor, mais sabedoria, mais abertura e mais integridade, talvez seja a “ferramenta” errada ou esteja sendo usada “inadequadamente”. Não quero dizer “errada” de uma forma técnica, mas no sentido espiritual. Se o Reiki torna o canal (o praticante) arrogante e teimoso, então esse canal está no caminho errado.

Como geralmente é muito difícil para nós fazer uma auto-avaliação, sugiro que, ocasionalmente, você peça a seu companheiro ou a um bom amigo que faça uma “avaliação” completamente clara e honesta de sua atuação: em que você precisa trabalhar, quais as suas áreas problemáticas, onde você encontrou seu caminho, como pode desenvolver-se mais, que mudanças positivas ocorreram e se ainda existe algum obstáculo em algum ponto.

Essa atitude funciona maravilhosamente bem. Aprendemos todos os dias, à medida que conseguimos nos libertar de nossa própria arrogância, nossa estreiteza mental e todas as outras loucuras que arrastamos conosco.

Se você não conhece uma pessoa em quem possa ter tanta confiança, espero que logo encontre alguém ao lado de quem possa crescer como pessoa. A fim de preparar-se para isso, imagine tão precisamente quanto possível o tipo de pessoa que gostaria de conhecer, incluindo aparência, traços de caráter e assim por diante. Com este método, é possível abrir a mente em uma certa direção e a pessoa esperada poderá entrar em sua vida.

Você vale a pena!

Newsletter

Assinar

Recebe nossas Novidades

Adquira nosso aplicativo

aplicativo

codigoQR.jpj

Copyright © 2008 - 2014- reikimawashi.com -Todos direitos reservados.