A definição de um Professor de Reiki é qualquer pessoa que recebeu as sintonizações de Professor e o símbolo do Professor e que entende claramente como fazer todas as sintonizações.


Para ser considerado um Professor, é necessário ensinar Reiki a pelo menos uma pessoa. Todos aqueles que receberam o treinamento de Professor mas nunca ensinaram, são considerados Professores de Reiki Praticantes até que eles comecem a ensinar.


Reiki é uma prática sagrada que requer reverência e grande respeito se quisermos experimentar todo o seu valor. Os benefícios do Reiki são abrangentes, não somente nos dando a habilidade de curarmos, o que para nós é absolutamente magnífico, mas também trazendo orientação para nossas vidas.

 

O Treinamento de Professor é um passo sério:


- requer uma definitiva preparação

- a prática é absolutamente necessária

- a experiência com a energia é fundamental

- é necessário meditar sobre seus propósitos de vida

- é necessário estudar sempre


Para tornar-se um Professor, é fundamental:

- habilidade para sintonizar outras pessoas

- encontrar tempo para que seus alunos aprendam


- assegurar-se que eles praticaram as sintonizações


- não se importar se seu aluno for melhor que você; seja grato por isso


- praticar bem as sintonizações antes de sua primeira turma


- praticar as meditações, estudar, anotar, para melhorar sua aula


- a sua atitude, pois ela cria os resultados que você recebe; assuma o sucesso e você irá criá-lo


- tratar seus alunos com respeito e gratidão; todos têm uma centelha de Deus como você


- nunca usar meios que tornem seus alunos dependentes de você


- estimular seus alunos a se conectarem com seu próprio poder e liberdade de escolha


- a dignidade, porque o que você cria para os outros volta para você


- atuar enriquecendo pessoas, porque assim você será enriquecido


- ser um bom exemplo e um representante autêntico da energia Reiki


- desenvolver e expressar qualidades como compaixão, amor, sabedoria, justiça, cooperação, humildade, persistência, bondade, coragem, força e abundância. O Reiki é tudo isso e muito mais

 

Para um Professor formar uma turma:


Ensinar Reiki é extremamente compensador. Ver seus alunos receberem a habilidade de lidar com o Reiki pela primeira vez, preenche seu coração com alegria. Ver a surpresa e encanto com a nova energia que eles estão experimentando pela primeira vez e seguindo sua orientação para dar tratamentos é uma experiência magnífica. Se você é um Professor, mas ainda não se sente preparado para dar seu primeiro seminário, crie coragem e vá em frente. A recompensa que você receberá por ensinar compensará todos os esforços feitos para seu preparo e pela responsabilidade de fazê-lo bem.

 

A decisão de tornar-se um Professor de Reiki e aceitar isso como uma parte importante do seu caminho espiritual, o levará mais rapidamente à experiência de plenitude em sua jornada. Desenvolver o conhecimento necessário e trabalhar com seus alunos irá expandir sua zona de conforto e melhorar sua auto-estima.


Uma aula organizada e facilitada, dada com amor, compaixão, clareza de expressão sobre os ensinamentos e com a adequada demonstração e tempo para a prática, poderá levar seus alunos a um nível inteiramente novo de consciência e auto-estima. Se apresentada dessa forma, eles se motivarão a usar o Reiki em si próprios e em outros.

 

"O OBJETIVO PRINCIPAL E DIGNO PARA TODOS OS PROFESSOReS DE REIKI É TORNAR-SE O TIPO DE PROFESSOR DE REIKI QUE VOCÊ GOSTARIA DE TER COMO SEU PROFESSOR DE REIKI"

Newsletter

Assinar

Recebe nossas Novidades

Copyright © 2008 - 2014- reikimawashi.com -Todos direitos reservados.