Jikiden Reiki® por Tadao Yamaguchi

tadao“Minha mãe, Chiyoko Yamaguchi, aprendeu Reiki em 1938 do Chujiro Hayashi Sensei. Ela gastou a maior parte de sua vida tratando pessoas e aperfeiçoando a arte de usar Reiki da maneira mais simples e mais eficaz, como ensinado por Chujiro Hayashi Sensei. Eu tenho tratado pessoas desde 1965 e quando minha mãe e eu começamos a dar seminários de Jikiden Reiki nós queríamos ajudar as pessoas a entender que isso é tão simples que qualquer um pode facilmente tratar alguém. O objetivo dos seminários de Jikiden Reiki é permitir que pessoas aprendam a prática do Reiki que, pela experiência, foi provada ser muito eficaz. Naturalmente há outros aspectos no Jikiden Reiki. Alargar a consciência espiritual é também um conceito importante. Eu acho que a beleza do Jikiden Reiki é que ele atrai qualquer pessoa.


Sua ênfase está no tratamento e, assim, aqueles que não se sentem confiantes na “espiritualidade” podem facilmente aceitar e usar Jikiden Reiki. Aqueles que são espiritualmente conscientes e procuram por mais também se deleitarão com o efeito que o Jikiden Reiki terá em suas vidas.”


O que é o Reiki?


“Para aqueles que são novos no Reiki, explicarei um pouco mais. Reiki é uma prática de cura pela energia originária do Japão. Os praticantes usam a energia de vida ou o “ki”, que circula em torno de nós, e passam-na para alguém para despertar o processo natural de cura, focalizando a energia nas áreas onde ela é mais necessária. O fundador do Reiki, Mikao Usui, o descobriu enquanto jejuava no Monte Kurama, em Kyoto, Japão. Criou e estabeleceu a primeira organização de Reiki - a Usui Reiki Ryoho Gakkai - que existe ainda hoje, mas infelizmente não promove o ensino e a divulgação do Reiki nem fornece tratamentos. Sua existência não é bem conhecida. Usui graduou somente 20 professores em sua vida. Alguns pertenceram à Gakkai, alguns saíram criaram seu próprio método de cura, mas o Dr. Chujiro Hayashi, com as bênçãos de Usui, continuou a ensinar Reiki no Japão em sua forma autentica. Hawayo Takata era uma nipo-americana que viva no Havaí quando os médicos de lá declararam que ela estava com uma doença terminal e não teria muito tempo de vida. Ela veio então para o Japão para uma operação mas, uma vez aqui, encontrou-se com Chujiro Hayashi e preferiu receber tratamentos dele. Em um ano ela foi curada de sua doença e aprendeu Reiki. Retornando ao Havaí, estabeleceu lá uma clínica de cura. Este era o começo do Reiki Ocidental. Enquanto o Reiki Ocidental se espalhava pelo mundo, pensou-se que o estilo original de Reiki tinha morrido no Japão e assim, os japoneses que queriam saber mais sobre o Reiki, tiveram que ir para a América para estudá-la. Entretanto, o Reiki nunca morreu no Japão.

“Como eu disse, minha mãe, Chiyoko Yamaguchi, aprendeu Reiki há 65 anos, quando tinha apenas 17 anos e o praticou até sua morte em agosto de 2003. Meus irmãos e eu, todos receberam Reiki antes mesmo de termos nascido e aprendemos a dar Reiki ainda crianças. Na minha infância, minha mãe usava sempre o Reiki para curar meus resfriados, dores de cabeça ou um ferimento de qualquer tipo. Com estas experiências, eu pude apreciar a eficácia do Reiki ainda jovem. Olhando velhas fotografias e escritos de minha mãe, descobri que a pessoa que ensinou Reiki a ela foi o próprio Chujiro Hayashi e ela começou a me contar sobre suas experiências daqueles tempos. Mais tarde, ao participar de uma conferência, encontrei um professor ocidental de Reiki que começou a contar sobre a situação atual do Reiki Ocidental. Fiquei muito surpreso e ao mesmo tempo satisfeito em saber que havia muitos praticantes pelo mundo inteiro e que o Reiki era uma terapia aceita em muitas sociedades. Igualmente ele ficou surpreso e satisfeito quando eu lhe disse que tinha aprendido Reiki com minha mãe e ela, por sua vez, tinha aprendido diretamente de Chujiro Hayashi.“


O começo do Jikiden Reiki.

“Após isto, vários professores Reiki vieram visitar minha mãe. Falaram-nos sobre as escolas de Reiki no Japão e nos incentivaram a começar ensinar o Reiki que minha mãe e a família dela tinham aprendido e que não foi influenciado pelo Reiki ocidental. Nós fizemos isto e decidimos chamá-lo Jikiden Reiki, que significa “ensino direto” ou diretamente passado e ensinamos alguns indivíduos, mas infelizmente algumas pessoas reivindicaram o domínio sobre o Jikiden Reiki sem ter recebido nenhuma sintonização. Então nós decidimos oferecer seminários oficiais, reproduzindo o estilo e o conteúdo dos seminários dados por Chujiro Hayashi em 1930.


Jikiden Reiki é nossa tentativa de reintroduzir o estilo original do Reiki em sua forma simples e autêntica.”

 

Newsletter

Assinar

Recebe nossas Novidades

Adquira nosso aplicativo

aplicativo

codigoQR.jpj

Copyright © 2008 - 2014- reikimawashi.com -Todos direitos reservados.