Chiyoko Yamaguchi nasceu em Kyoto, em 18 de dezembro de 1921. Seu nome de solteira era Iwamoto. Ela foi a segunda filha em sua família e tinha seis irmãos.


Ela viveu em Kyoto até o segundo grau da escola elementar, quando foi levada para a casa de seu tio em TezuKayama, um subúrbio de Osaka. Esse tio, Sr. Wasaburo Sugano, foi a pessoa que trouxe o Reiki para a família.


Chiyoko, cujos pais tinham sete filhos, cresceu na família do Sr. Sugano, que não tinha filhos e pretendia adotá-la, mas isso nunca aconteceu.


Mais tarde, por volta dos seus dez anos, Chiyoko e uma de suas irmãs mudaram-se para Ishikawa para viver com outros parentes da família, os Ushios.

Depois dessa mudança, ela começou a ouvir pessoas falando de Reiki o tempo todo. Quando um membro da família não estava bem, outro lhe dava Reiki. O Reiki era algo diário. Como os Ushios eram muito influentes e ricos, eles não precisavam trabalhar e tinham sempre muitos empregados para trabalhar em sua casa. Eles tinham fazendas que ficavam por conta de empregados, o que permitia que os permitia ajudar outras pessoas com o Reiki. Os Sugano, que viviam em Osaka, estavam sempre com eles por um mês durante o verão.

Chiyoko cresceu feliz nessa família e nunca precisou se preocupar com dinheiro em sua juventude. Mesmo quando ela se casou em 1942, sua família de criação, os Sugano, generosamente a ajudaram a se preparar para a nova vida.

O Sr. Sugano, tio de Chiyoko, iniciou seu interesse em Reiki depois da morte de seus dois filhos. O primeiro morreu logo depois de nascer e o segundo por volta dos quinze anos de tuberculose, que naquela época era considerada incurável. O Sr. Sugano era diretor de uma fábrica de papel em Osaka, mas nem seu sucesso, dinheiro e poder puderam salvar seus filhos na medicina tradicional. Tomando conhecimento sobre o tratamento com Reiki por volta de 1928, seu interesse partiu da amarga experiência da perda e ele então participou do seu primeiro seminário com Hayashi Sensei em Sakai, Osaka. Isto permitiu que mais tarde ele tratasse de tuberculose sua própria esposa, Chiyo e a recuperasse completamente. Depois disso ambos se convenceram da efetividade do Reiki e começaram a ensinar a todos da sua família. Depois da morte de Hayashi Sensei, a Sra. Sugano ajudava a Sra. Chie Hayashi a dar seminários em Ishikawa.

Em 1935 foi dado o primeiro seminário em Daishoji, Ishikawa, e isto se tornou um evento regular duas vezes por ano.

Chiyoko era muito impressionada pelo que via em relação ao Reiki em sua família e queria aprender também, contudo, seu tio a fez esperar até completar seus estudos. O grande dia finalmente chegou em 13 de março de 1938 e ela participou de um seminário Shoden e Okuden. Acompanhada por sua irmã mais velha, Katsue, ela deixou sua casa vestida com um lindo quimono que seu tio Sr. Sugano havia lhe dado para a ocasião. A garota de 17 anos estava muito excitada, mas ao mesmo tempo extremamente nervosa.

Nada melhor que suas próprias palavras para definir o que ela sentia.

“Quando eu cheguei ao local do seminário, algumas pessoas já estavam. Muitas delas mais velhas que eu. Alguns homens usavam trajes formais, o que tornava tudo muito sério. Minha irmã Kastue já era um membro regular da filial de Daishoji e estava muito confortável, mas eu me sentia completamente dominada. Senti certa tranqüilidade quando vi uma de minhas tias entre os coordenadores do seminário.

Depois de uma breve explicação do que aconteceria durante o Reiju e no seminário, Hayashi Sensei entrou na sala com seu quimono tradicional. Eu sabia que Hayashi Sensei era um respeitável oficial naval e fiquei impressionada com sua aparência digna e seu porte impressionante. Um homem alto, ele parecia ter uma luz brilhando em sua volta. As cortinas foram fechadas, as luzes apagadas e a sala ficou completamente escura.”

Newsletter

Assinar

Recebe nossas Novidades

Adquira nosso aplicativo

aplicativo

codigoQR.jpj

Copyright © 2008 - 2014- reikimawashi.com -Todos direitos reservados.