A técnica da circulação sanguínea

 

Ketsueki Kokan é uma das principais técnicas aplicadas pelo Hayashi Sensei. Uma tradução literal seria “troca sangüínea”, mas o seu real significado é “circulação sangüínea”. Por ser de difícil pronúncia, os japoneses normalmente a chamam de Keko. Hayashi Sensei recomendava o uso da Keko ao final de cada tratamento. Trata-se de um processo bastante demorado; pratique-o, diligentemente. Seus clientes vão adorar quando você o fizer.

 

01- Pressione o símbolo de poder em direção à nuca do cliente em C2 (2ª vértebra cervical), com o polegar e o indicador da sua mão dominante.

02- Assegure-se da posição exata da espinha dorsal do cliente.

03- Com os dedos indicador e médio, friccione a região vizinha da coluna, vagarosamente, e igualmente, de 2 a 3 vezes, da primeira vértebra cervical às vértebras lombares.

04- Uma vez familiarizado com a coluna do cliente, friccione vigorosamente as áreas laterais e paralelas a ela 20 vezes.

05- Pressione o símbolo de poder na região lombar, em L3, com o polegar e o indicador da mão dominante.

06- Divida a parte superior do corpo em cinco áreas. Na primeira, na altura dos ombros, alise pressionando com as mãos as áreas próximas da coluna, de dentro para fora até os ombros e braços, por 3 vezes.

07- Na segunda área, alise pressionando a parte dorsal correspondente ao coração do centro para as laterais do corpo, por 3 vezes.

08- Na terceira área, correspondente ao plexo solar, alise pressionando de dentro para fora por 3 vezes, descendo até as costelas inferiores.

09- Na quarta área, alise pressionando a parte inferior das costas de dentro para fora, por 3 vezes.

10- Na quinta área, alise pressionando das nádegas aos quadris por 3 vezes.11- Agora, massageie por 10 vezes toda a extensão da região sacra, com a palma da mão dominante, de um lado ao outro, até as laterais dos quadris, enquanto com a outra mão você mantém firme o cliente

12- Mantenha o cliente firme com a mão não dominante e com a outra friccione a parte externa da perna direita do cliente, do quadril ao tornozelo, podendo passar um pouco dele. Faça isso 3 vezes.

13- Repita o procedimento na perna esquerda..

14- Mantenha o cliente firme com a mão não dominante e com a outra friccione da perna direita do cliente, do quadril ao tornozelo, podendo passar um pouco dele. Faça isso 3 vezes.

15- Repita o procedimento na perna esquerda.

16- Mantenha o cliente firme com a mão não dominante e com a outra friccione a parte interna da perna direita do cliente, do quadril ao tornozelo, podendo passar um pouco dele. Faça isso 3 vezes.

17-  Repita o procedimento na perna esquerda.

18- Agora, com a mão dominante em cunha abaixo da nádega direita do cliente, segure o tornozelo da mesma perna e faça uma tração vigorosa sem dar tranco.19- Repita o procedimento na outra perna.

20- Para terminar o tratamento, faça uma percussão (leves batidas) com as palmas espalmadas em toda a extensão das costas do cliente, conforme as áreas divididas no item 6: da coluna para fora na altura dos ombros, faça o mesmo na altura do coração, o mesmo na altura do plexo, o mesmo na altura da cintura e por último na região das nádegas.

21- Faça a percussão na parte externa da perna direita.

22- Repita o procedimento na outra perna.

23- Faça a percussão na parte de trás da perna direita.

24- Repita o procedimento na outra perna.

25- Faça a percussão na parte interna da perna direita.

26- Repita o procedimento na outra perna.

 

A técnica foi completada. Depois de terminar o tratamento, deixe o cliente descasar por alguns minutos, para que ele volte ao mundo real.

Newsletter

Assinar

Recebe nossas Novidades

Copyright © 2008 - 2014- reikimawashi.com -Todos direitos reservados.