Uma energia vital permeia todas as formas vivas. Ela é invisível, porém infinita, ilimitada, pura e palpável. Ela nos traz paz, equilíbrio, qualidade de vida e seu poder de cura é surpreendente. Na China ela é chamada de CHI, na Índia de PRANA e no Japão ela é KI.

 

Essa energia vital está em harmonia com corpo quando existe ordem fisiológica, equilíbrio psicológico e estabilidade emocional. O Reiki é a técnica precisa para a união dessa energia com os poderes de cura inatos ao corpo. Esta arte de cura pela imposição das mãos é um poderoso complemento às terapias convencionais. Ela alimenta os mecanismos do corpo permitindo que ele elimine as toxinas acumuladas e restaure seu equilíbrio físico e mental.

 

Em nossa cultura somos condicionados a receber informações, primeiramente no nível intelectual e só depois aplicar aquele conceito de tal modo que apóie ou invalide nossas experiências originais. Essa necessidade mental de saber cria um desafio interessante quando se fala de Reiki. Como o conceito de energia vital não é familiar para a maioria de nós, os esforços para ligar energia curativa com algo já conhecido são ineficazes; o cérebro fica confuso e liga o conceito de Reiki a alguma coisa que o Reiki não é. Para lidar com esse dilema é necessário falar dele e de seus efeitos através de analogias e histórias para que as mentes entendam o que é o Reiki.

 

"O que é Reiki?", "O que isso faz?", são as perguntas mais comuns de quem ouve falar em Reiki. A resposta que aquieta as mentes que perguntam é a sensação da energia fluindo pelas mãos para outra pessoa ou para dentro de si. Dessa forma se é menos compelido pela necessidade de entender. Mesmo que não se possa medir ou quantificar de alguma forma o que acontece, não se podem negar as experiências sensoriais tangíveis.

 

No Brasil ainda está engatinhando o fato de que o Reiki é uma poderosa terapia complementar à medicina tradicional. Boa parcela disso se deve, primeiramente, ao ceticismo tanto da área médica quanto das pessoas de maneira geral. Em segundo lugar vem o medo natural de se confrontar com o novo.

 

É importante ressaltar que o Reiki não é uma pílula milagrosa que restaura instantaneamente a saúde plena logo após a primeira ingestão. O Reiki apenas dá o poder de cura ao receptor. Ele induz o receptor a assumir a responsabilidade pelo seu processo, reconhecendo que quem recebe o tratamento possui o poder de curar. A inteligência inerente ao corpo do receptor sabe o que é necessário e dirige a energia para a mais alta prioridade. O toque seguro e próprio do Reiki é por si só relaxante e calmante. Ele não manipula o corpo, apenas dá a ele o que é necessário para alimentar sua inteligência e poder de curar.

 

Curar envolve ir em direção da totalidade. Curar gentilmente dissolve pensamentos limitantes e nos impulsiona a aceitar todos os nossos aspectos. Esse é um estado de viver com consciência, em equilíbrio e harmonia conosco e nosso meio ambiente e com a intenção de nos expressarmos autenticamente em todas as áreas de nossas vidas. Nesse estado de consciência, vivenciamos humor, vitalidade, organização, auto-aceitação, criatividade, flexibilidade, compreensão intuitiva e clareza de pensamentos. Este é um bem-estar excelente.

 

Quando olhamos o ser humano como um sistema de energia dinâmica, percebemos que a saúde não é um alvo estático. Enquanto a pesquisa atual sugere que o mundo que vemos é mais do que simples matéria e o corpo é mais do que uma simples coleção de partes em funcionamento, há uma curiosidade aumentada a respeito de energia sutil e o papel que representa na cura.

 

O Reiki mescla-se facilmente com todas as terapias, porque a energia de vida é profundamente prestativa e nunca dominadora.É particularmente benéfico em situações de emergência e estados de choque. Ajuda a recuperar a clareza e a perspectiva e a atravessar dias exaustivos, porque pode ser facilmente incluído nas atividades diárias, uma vez que pode ser recebido enquanto a mente consciente se ocupa de outras coisas, não requerendo nenhum tempo extra: assista sua TV, leia seu livro, estude sua lição, converse ao telefone, tudo isso enquanto se aplica Reiki.

 

Newsletter

Assinar

Recebe nossas Novidades

Copyright © 2008 - 2014- reikimawashi.com -Todos direitos reservados.