fumaca-de-cores-nas-maosA grande arte de curar com as mãos é originária do Japão e hoje é praticada por milhões de pessoas ao redor do mundo. Ela nos foi revelado por um grande homem chamado Mikao Usui Sensei e tornou-se popular no Ocidente através das contribuições de Chujiro Hayashi Sensei e sua aluna Sra. Hawayo Takata. Entretanto, parece que num determinado momento ela desapareceu do Japão. Agora, o Reiki que é praticado no Japão foi reintroduzido do Ocidente e é chamado por algumas pessoas de Reiki Ocidental.

Desde que o Reiki foi reintroduzido no Japão algumas pessoas tentaram descobrir suas raízes e, dessa forma, a Usui Reiki Ryoho Gakkai - a organização fundada por Usui Sensei - tornou-se conhecida. Entretanto essa organização é fechada ao público em geral e a forma original do Reiki não foi divulgada através dessa fonte. Poucas informações obtidas foram aos poucos esclarecendo a relação entre Usui Sensei e o Reiki.

 

O tempo foi passando com a essência da informação ainda desconhecida e os professores de Reiki Ocidental concluíram que não havia como aprender o Reiki original na linhagem de Usui Sensei. Muitos então fizeram a pergunta: Será realmente impossível aprender o Reiki da forma original ensinada por Usui Sensei e Hayashi Sensei?

 Enquanto o Reiki era reintroduzido no Japão, do outro lado do mundo algumas pessoas tentavam reproduzir o estilo original do Reiki usando um livro publicado pela Usui Reiki Ryoho Gakkai, chamado Manual de Tratamento de Reiki. Apesar dos seus melhores esforços a tarefa não podia ser completada porque alguns elementos essenciais foram omitidos. Por exemplo, os símbolos e o ritual de sintonização não forma incluídos porque não eram ensinados por meios escritos.

 

 Neste período algumas pessoas usavam o Reiki diariamente, mas completamente alheios ao fato de que o Reiki tinha se tornado popular e que ainda se tentava obter informações a respeito dele.Uma dessas pessoas que preservou os ensinamentos tradicionais foi Sra. Chiyoko Yamaguchi, aluna direta do Hayashi Sensei, que nasceu em 18 de dezembro de 1921 e recebeu sua primeira iniciação (Shoden) aos 17 anos de idade. Após praticar o Reiki curando seus filhos, parentes e amigos durante 65 anos, faleceu em agosto de 2003 aos 82 anos de idade.

 

 Usui Sensei tinha imaginado desenvolver o Reiki para curar doenças físicas. Muitas escolas de Reiki hoje focam somente o desenvolvimento espiritual sem levar em conta a cura física, mas o maior propósito do Reiki deve ser curar doenças. Se a principal razão para receber ou aprender Reiki é obter a própria cura, isso é totalmente relevante. Doenças nos guiam para a consciência do desconhecido. A experiência de ficar doente e depois curar-se é muito significativa, porque nos dá a oportunidade de crescer através da experiência de cura.

 

 É muito comum ouvir-se que o Reiki de hoje é um meio de relaxamento e reequilíbrio. Isto é, naturalmente, parte da sua efetividade, mas é importante enfatizar as inúmeras possibilidades que ele tem na prática. No passado, Usui Sensei e Hayashi Sensei promoveram o Reiki na esperança de aplicá-lo em tratamentos médicos. Respeitando essa intenção o Reiki deve ser promovido como um grande meio de melhorar a saúde.

Newsletter

Assinar

Recebe nossas Novidades

Copyright © 2008 - 2014- reikimawashi.com -Todos direitos reservados.